Networking dentro do coworking
O networking é a criação e nutrição de uma rede de negócios. Significa alimentar relacionamentos para que esses se tornem contatos profissionais. O networking dentro do coworking é a utilização desse ambiente de trabalho integrado e compartilhado para gerar, mas também para ampliar uma rede de contatos.
Talvez você já conheça o benefício de ambos separadamente, contudo, esse é o momento de você saber a importância inquestionável do networking quando aliado ao coworking. Acompanhe os tópicos e entenda como aproveitar essa forma de crescimento mútuo.
- A importância do networking dentro do coworking
- Dicas para fazer um bom networking
A importância do networking dentro do coworking
Quando se compartilha um espaço destinado para o trabalho com diferentes pessoas que atuam em diferentes áreas, tudo é extremamente propício para o networking. Desde a configuração do espaço físico até a inevitável interação com esses outros profissionais. Isso simplesmente faz parte da cultura do coworking.
Fazer networking nesse contexto é fundamental, uma vez que sustentar relações com as pessoas que dividem espaço com você dá margem para que elas se tornem seus clientes ou seus parceiros de negócios. Nos dois casos, isso pode causar uma visibilidade positiva e prosperidade no trabalho.
Outro fator muito importante é que os profissionais ao redor carregam experiências que talvez você nunca tenha vivido. Assim sendo, muitas soluções são encontradas e muitas necessidades são supridas quando você tem uma rede de negócios competente para se apoiar.
E agora um destaque especial para algo que todo profissional adora: a divulgação. O networking é uma potente ferramenta de propaganda do seu portfólio, onde você consegue deixar em evidência a competência dos seus serviços.
Basta agora saber se você sabe como criar de forma eficiente um networking dentro do coworking. Confira no próximo tópico algumas sugestões!
Dicas para fazer um bom networking
A verdade é que no coworking é fácil encontrar profissionais que, assim como você, buscam criar uma poderosa rede de relações profissionais. O resultado disso é uma jornada a caminho do destaque no mercado de trabalho. A seguir, reunimos 3 dicas para você não errar na direção.
- Seja participativo: É comum que os responsáveis pelo espaço de coworking ou as pessoas que lá trabalham, promovam eventos. Essas são as oportunidades perfeitas para você estabelecer uma interação construtiva, descobrir e se promover. Por isso, não deixe de participar desses eventos.
- Seja marcante: Você precisa de algo que marque mesmo quando você não está presente. Use a sua marca. Deixe cartões de visita, seu logo e sua identidade visual bem aparentes para que seu trabalho seja sempre lembrado.
- Fique aberto a trocas de serviços: Da mesma forma que seu trabalho pode ser útil para alguém, o trabalho de outro profissional pode ser útil para você. Promova trocas de serviços para que suas habilidades sejam notadas pelo seu parceiro, pelos clientes dele e por outros colegas.
Gostou? Então conheça a Pampulha Offices Coworking e coloque essas orientações em prática para um bom networking dentro do coworking!